segunda-feira, setembro 14, 2009

Proibido deitar papel na sanita

Tenho uma dúvida constrangedora há já uns anos. Tinha 2 hipóteses... falar com o padre, ou com o mundo. O padre estava a açoitar uns meninos, falo com o mundo.

Não percebo, mas não percebo mesmo, fora de qualquer ironia, porque é que em algumas casas de banho públicas colocam um papel mal impresso a dizer para "não deitar papel na sanita". A inscrição que vi ontem até dizia "qualquer tipo de papel". Não percebo porquê.
De seguida, os meus olhos caem no sempre pequeno caixote do lixo, que só abre com o pé, que está sempre ao lado, atrás da sanita. Estará ali o papel usado de toda a gente? O que é que eu faço ao papel? Como é que eu limpo o rabo? Com papel? Toda a gente que limpa o rabo com papel deita o papel naquele caixote do lixo? Vou ter de pegar no caixote do lixo, pô-lo à minha frente, abrí-lo com o pé enquanto sentado (o que não dá jeito nenhum) e deitar o papel sujo lá? É ainda possível que já tenha lá papel usado, o que é nojento!

Mas antes disto tudo, o que é que leva aos responsáveis pela casa de banho a porem lá o aviso? Será uma preocupação ecológica porque o papel deitado na sanita não dá para reciclar? Será que em casa também se deve fazer assim? Será que é um hábito familiar e a minha família nunca me ensinou dessa maneira? Será que alguém usou tanto papel que entupiu aquilo e agora poem aquele aviso por precaução? Será um convite a não cagar? Para mim é! Será um conselho dos picheleiros? Será que é norma ou está instituído no senso comum e eu não sei de nada? Será que há pessoas que não usam papel, que não se limpam?

Ajudem-me.

3 comentários:

ba disse...

sim, há pessoas que não se limpam.

Bessa Nova disse...

bom, nem me atrevo a comentar... já ia sair merda!

ROS disse...

//Entope. E eles não querem nem saber do seu problema.